Início

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Comece a gostar mais de você e viva um lindo amor

Comportamento

Prontos pra voar
Comece a gostar mais de você e viva um lindo amor

A maioria das meninas não se acha uma cópia da Gisele Bündchen. Porém, isso não as impede de reconhecerem que têm pontos fortes, são simpáticas, companheiras ou boas de papo. Mas, mesmo essas que se curtem, balançam ao conhecer "aquele" garoto. Na hora da conquista, a auto-estima é colocada em teste. De repente, bate a dúvida: "Será que ele vai gostar de mim?". E é justamente aí que a gente começa a meter os pés pelas mãos, permitindo que o menino faça o que bem entende dos nossos sentimentos. E, daí pra frente, a coisa só piora. Opa, péra-lá! Experimente começar a agir de um jeito diferente com eles e vai ver como será mais fácil embarcar num romance feliz.

Na paquera

Você pode ser BV, não ter a cara da Vanessa Hudgens e, de quebra ser tímida. Mas se aceitar a si mesma do jeitinho que é, com suas qualidades e defeitos, com certeza vai passar isso ao garoto que, por sua vez, vai se interessar mais por você.

Porém, se está a fim de um menino, mas ele não parece dar a mínima, não se sinta inferior às outras garotas. Apenas compreenda que no jogo do amor a tal da química fala mais alto. A escolhida dele nem sempre é a mais bonita, a mais interessante, a mais tudo. Com outros garotos, é você quem vai levar a melhor.

Sabe que ele está interessado, mas o cara faz questão de paquerar sua amiga só para fazer um ciuminho? Vire as costas e vá embora. Paquerar sua melhor amiga sem nem disfarçar, não dá! Pode ser até que essa seja a maneira dele de buscar uma auto-afirmação, mas não há motivo para aceitar a provocação. Tem muito menino interessante por aí. Para que perder seu tempo lustrando o ego do gostosão, brigando ou se derretendo em lágrimas por causa dele?

Na hora da ficada

Uma maneira de demonstrar que você cuida bem da sua auto-estima é não aceitar nem correr atrás de migalhas de atenção e afeto. Você merece muito mais que isso. Um exemplo típico dessa situação é o do ficante que vem cheio de conversinha para o seu lado só quando a garota de quem ele é realmente a fim não comparece. Fazer o papel de tapa-buraco, não mesmo! Na primeira vez, tudo bem, afinal, você não tinha como adivinhar as intenções do cara. Mas se a história não pára de se repetir, repense sua vida amorosa. Nada de brigar, chorar ou implorar. Se ele tentar pela segunda vez (ou terceira, ou quarta...) o mesmo golpe, dê o seu melhor sorriso e diga que já tem um bom programa marcado para a noite.

Se pintar um outro ficante na parada, tudo bem. Mas se não for esse o caso, não precisa ficar desesperada correndo atrás de um menino qualquer, que sirva para mostrar ao "idiota" o quanto você está indiferente ao comportamento dele. Só o fato de rir e dançar bastante, mesmo que seja apenas com as meninas, vai abalar a auto-estima do garoto que quer usá-la como estepe. Pode apostar.

Depois da ficada, mostre que confia em seu poder de sedução e deixe a história rolar, sem forçar a barra. Não há prova maior de baixa autoestima do que ficar implorando ao garoto para ligar. Ou, pior, cobrar no dia seguinte a promessa não cumprida. Por isso, para não se decepcionar, aceite as regras do jogo e não fique contando com um telefonema ou um torpedo. Se pintar, é lucro. Comemore. Mas se o cara não fizer nenhum tipo de contato, não se sinta a pior das criaturas, achando que isso só acontece com você. Aliás, considerar-se a eterna vítima de garotos insensíveis é uma característica típica de quem não acredita em si mesma.

Se o pegar olhando para outra, segure a onda e nada de se descabelar. Afinal, lembre-se que não assumiram um compromisso e, por isso mesmo, o garoto pode olhar para quem quiser. Da mesma maneira que você pode admirar um outro menino sem se sentir culpada. Agora, se rolar namoro, a história até muda de figura.

No namoro

Por mais que ame seu namorado, não deixe que ele a trate mal. Aceitar que o garoto a chame de burra é o mesmo que admitir que ele tem razão. Ainda que você fale uma bobagem qualquer sobre futebol ou que tenha escorregado na gramática, nada justifica o desaforo. Diga isso a ele, com todas as letras.

Crises de ciúmes, acusações, pegações de pé, exigências do tipo você-não-pode-olhar-de-lado-eponto- final não combinam com uma garota que gosta de si mesma e se respeita. Marcar o menino como jogador da defesa em dia de final de campeonato é o mesmo que passar um atestado de que não acredita ser interessante o suficiente para despertar a atenção dele. Deixe que seu namorado curta os amigos e aproveite para sair com as suas amigas também. Esses momentos a sós vão fazer muito bem ao namoro.

Se realmente houver motivos para desconfiar do garoto, engula o medo de um eventual chega-pra-lá e chame-o para conversar. Mas sem brigas ou acusações. Fale apenas dos seus sentimentos e diga que não aceita esse tipo de comportamento. E cuidado com falsos juramentos e promessas... Qualquer menina sabe quando está sendo enganada. Não acredite nele apenas para justificar a si mesma o fato de não ter coragem de tomar uma atitude mais firme. Só confiando plenamente no garoto é que conseguirá viver uma relação feliz de verdade.

Também não aceite que ele comece a mandar no seu jeito de se vestir ou que a proíba de conversar com qualquer outro menino (ou menina). nesse caso, a baixa auto-estima é dele, que não quer compartilhar sua atenção. concordar com essas ordens absurdas ou "achar bonitinho" os ataques de ciúmes dele é a garantia de problema no futuro.

Não entre nessa!

Cuidado com as armadilhas que, em um momento de insegurança, você mesma pode criar (e se dar mal!):

Se perceber que está falando muito de si mesma ou tentando representar um papel só para impressionar o garoto, pare e pergunte- se, antes: ele é o cara certo para mim? Merece mesmo tudo isso? Tem a ver comigo?

Se o menino teve uma atitude que você não curtiu, converse com ele o quanto antes. É muito melhor do que fingir que não percebeu ou, então, que não doeu nada.

Se tem mágoas do seu ex, aproveite que já terminou para procurar entender porque deixou que ele a magoasse tanto. Se chegar a conclusão de que foi insegura demais, tente aprender a lidar melhor com esses sentimentos negativos em vez de ficar se fazendo de vítima.

Se perceber que o cara anda distante, não finja que está tudo bem, nem tente preencher aqueles vazios horrorosos que aparecem quando se encontram. Planejar mil baladas, falar sem parar ou encher o garoto de presentes, na tentativa de salvar o romance, quase nunca dá certo. Por mais que tenha medo do desfecho, parta para a famosa DR (discussão da relação). Empurrar a situação com a barriga só torna a situação cada vez pior!

SOS romance
" O meu namorado me tratava superbem quando estávamos juntos. Mas tinha mania de fazer grosserias na frente da turma. Acho que ele queria se mostrar para os amigos, me tratava como seu eu fosse um nada. isso aconteceu mais de uma vez e eu ficava supermal. então, cansada de tudo, resolvi conversar com ele e dizer que não tinha o direto de me tratar daquela maneira. Falei que se estivesse realmente apaixonado, teria que mudar. Sabia que ia sofrer sem ele, mas estava decidida a deixá-lo. Foi aí que ele se tocou e mudou de postura. Tudo por medo de me perder."
Laís Francielle Felício, 15 anos

Já chega!
"Estávamos juntos há 3 meses e meu namorado não queria saber de me apresentar pra ninguém. Nem pra família, nem pros amigos. nas baladas, ele ia sempre sozinho, eu nunca podia acompanhá-lo. quando saíamos juntos, ele decidia o programa, só íamos para onde ele queria. Acho que no fundo o garoto tinha vergonha de mim, mas eu não entendia o porquê. toda vez que eu tentava conversar com ele sobre o assunto, o garoto mudava o rumo da conversa. Então, cansei de bancar a idiota e dei um basta! Eu gostava dele, porém, já estava com tanta raiva da situação que, quando terminamos, me senti aliviada."
Mariana Moreira, 17 anos (superatrê)

Todo menino respeita (e gosta) de garotas que têm opinião própria e desvaloriza as que entram numas de fazer tipo
só para não perder o cara




Nenhum comentário:

Postar um comentário